quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Raposa De 9 Caudas, Kyuubi No Kitsune


Saudações adeptos do blog Sinistros mistérios hoje eu trago uma  pesquisa relacionada a lenda da raposa de nove caudas uma das criaturas do folclore japonês sendo muito comum nós mistos desse pais.

Para a maioria dos fãs e admiradores do anime Naruto, Kyuubi(ou raposa de nove caudas) é conhecida como a mais poderosa das 9 bestas, os denominados bijuus (monstros com caudas). Possui uma enorme quantidade de chackra e energia maligna, sendo obcecada por muitos a fim de desfrutarem de tamanho poder, mas poucos sabem sobre sua verdadeira origem e influência na mitologia nipônica.

Muitos dos animes que vemos fazem referência à mitologia japonesa, seja discretamente utilizando alguns personagens secundários como referência, ou explicitamente tornando o mito um dos focos principais.

As histórias vão mudando de acordo com o jeito em que são contadas, nenhuma lenda permanece a mesma com o passar do tempo. Cada autor se refere e a usa de uma maneira diferente para transmitir e muitas vezes acrescentar ao roteiro de suas obras. Raposas são um assunto muito comum no folclore japonês.

Kitsune (raposa, espírito da raposa em japonês) é uma raposa mágica, uma criatura da classe Mononoke (espíritos animais que se transformam em humanos).

 Acredita-se que sua inteligência pode superar a de qualquer ser humano comum e que geralmente gostam de pregar peças nas pessoas por diversão própria.

 De acordo com a lenda podem chegar a uma idade muito avançada e que, a cada 100 anos nasce uma cauda em seu corpo tornando-a mais forte a cada cauda que se desenvolve.

Quando chega aos 1000 anos alcançam seu número máximo de caudas, NOVE (daí o nome Kyuubi no Kitsune), cor de péle dourada (ou prateada) e adiquirem o ápice do seu poder. Conseguem se transformar em qualquer coisa, incluindo seres humanos ( Sempre se transformam em pessoas bonitas na maioria das vezes lindas e sensuais mulheres), conseguindo assim um método ainda mais fácil de enganá-los.

“A raposa se transformou em uma bela mulher chamada Tamanomoe. Perplexo, o imperador Toba, logo a levou para a cama. No entanto, seu disfarce foi descoberto por causa do brilho azul emitido a partir do seu corpo. Foi derrotada então, por um espelho sagrado Yin-Yang.”

 Origem da raposa de nove caudas  

A Raposa de Nove Caldas é uma criatura imensa com concentrações massivas de chakra (Bijuu) que representa nove caudas.

Ela foi criada a partir da Juubi onde o chakra deste monstro foi divido em nove partes, dando origem aos Bijuus.

Quem criou a Kyuubi foi o Rikudou Sennin utilizando a técnica Izanagi (capaz de transformar a imaginação dele em realidade) os Bijuus estão entre as criações do Rikudou. Com seu poder elementar do Yin-Yang Rikudou Sennin criou as noves bestas.


Dizem que quando a maldade dos homens chega ao seu limite no mundo, Kyuubi no Youko aparece como castigo aos homens. E hoje todo mundo conhece como Naruto Uzumaki, uma história em mangá onde o pai de Naruto sela dentro de Naruto a raposa de nove caudas e se um morrer outro morre também.