quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Kitsune Tamamo-no-mae


A Kitsune mais maldosa de todas, sem dúvidas, foi a Tamamo-no-Mae, que ao longo de sua existência conseguiu infiltrar-se nos tribunais imperiais da Índia, China e Japão, e causar tantos danos e mortes que fora considerada uma Criminosa Internacional, procurada em todo o continente Asiático.

Príncipe Hanzoku aterrorizado com a raposa de nove caudas.



Essa criatura levou destruição ao rei da Índia, matando milhares de seus súditos antes de fugir para a China, onde foi responsável pela queda da dinastia Chou, para reaparecer, tempos depois, no Japão como uma cortesã do Imperador Konoe.

Sua sabedoria e beleza encantavam o povo japonês, a corte Imperial e até mesmo o Imperador. Era considerada a mulher mais bela e inteligente do Japão. O Imperador Konoe apaixonou-se por ela e logo depois foi acometido por uma doença inexplicável. Médicos, Monges e até filósofos tentaram em vão descobrir a causa da enfermidade de Konoe.

Quando o Imperador já dava sinais de que sua morte era certa, finalmente um astrólogo chamado Abe no Yasuchika descobriu que Tamamo-no-Mae era a causa da enfermidade. Yasuchika explicou que aquela linda moça era na verdade uma Kyuubi no Kitsune disfarçada, e que tinha o intuito de usurpar o trono de Konoe.


Assim que descoberta, o boato espalhou-se e Tamamo-no-Mae fugiu para as planícies da Nasu. Depois de muitas buscas em vão, o Imperador mandou chamar Kazusa-no-Suke e Miura-no-Sube, que eram os guerreiros mais poderosos do Império na época. 

Os guerreiros foram diversas vezes ludibriados na caçada, até que um dia, Tamamo-no-Mae apareceu em sonho para Miura e rogou para que ele poupasse sua vida, pois ela havia tido o mau presságio de que Miura a mataria no dia seguinte. Porém, sem nenhuma piedade, Miura recusou.

Na manhã seguinte, finalmente os guerreiros conseguiram encurralar Tamamo-no-Mae na planície de Nasu. Justamente Miura foi quem a matou com uma flechada. O corpo da Kitsune foi transformado em pedra e passou a ser chamado de Sessho-Seki “A pedra da matança”. 

Qualquer criatura viva que entrasse em contato com ela morria imediatamente. Tamamo-no-Mae tinha se transformado em Hoji, de tão poderoso que era o mal dessa raposa. Seu espírito assombrou a pedra por tempos, até que um dia, o Sagrado Monge budista Genno, parou para descansar debaixo da pedra e foi assombrado por Hoji. Ele recitou as orações sagradas de Buda e conseguiu finalmente exorcizar a pedra Sesso-Seki.

Nos dias atuais, a província de Nasu tem como ponto turístico a planície onde dizem ser o local em que Tamamo-no-Mae morrera.


Fonte: Mundo-Nipo

Nenhum comentário:

Postar um comentário