sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Os Segredos da Caaba e da Pedra Negro e Seus Misterios


Saudaçõs adeptos do blog sinistros misterios.Hoje trago uma materia relacionada aos  mistérios do mundo islâmico .A Caaba  é a Casa sagrada de Deus situada no meio da mesquita sagrada na cidade de Meca, na Arábia Saudita.  O cubo negro é familiar para pessoas de todas as crenças devido às imagens que saem da Arábia Saudita todos os anos no período da peregrinação.  Geralmente quando as pessoas vêem essas imagens, sua atenção foca no cubo negro sendo circundado por centenas, se não milhares, de adoradores.  Esse cubo é a Caaba

                                              Descriçao da Caaba



 A Caaba é uma construção cúbica de 15,24 metros de altura, e é cercada por muros de 10,67 metros e 12,19 metros de altura. Ela está permanentemente coberta por uma manta escura com bordados
dourados que é regularmente substituída.

                                                   Pedra Negra


É uma pedra escura, que segundo a uma lenda ficou assim por causa dos pecados. É uma das relíquias mais sagradas do Islã e, segundo a tradição muçulmana, remonta ao tempo de Adão e Eva. Segundo a tradição, a pedra foi recebida por Abraão das mãos do anjo Gabriel (Arcanjo Gabriel).

Já era cultuada pelos árabes antes mesmo da criação do Islão, onde, segundo a relatos, era branca e se tornou negra devido aos pecados humanos. A Pedra Negra encontra-se em uma construção chamada Caaba, na mesquita sagrada de Masjid al-Haram em Meca, para onde se voltam os muçulmanos em suas preces diárias.

Sua aparência física é a de uma rocha fragmentada escura, polida pelas mãos de milhões de peregrinos. A tradição islâmica diz que caiu do céu para mostrar a Adão e Eva onde construir um altar. Embora tenha sido muitas vezes descrito como um meteorito, esta hipótese é agora incerta.

A pedra negra consiste de um número de fragmentos mantidos juntos por uma moldura de prata, fixada à pedra por pregos de prata. Alguns dos fragmentos menores foram cimentados entre si. A face exposta da pedra mede 20 cm por 16 cm. Seu tamanho original não é claro; suas dimensões registradas mudaram consideravelmente ao longo do tempo, como a pedra foi remodelada em várias ocasiões.

                                                   Monte Arafat



Em português, "montanha da piedade" ) é uma colina de granito, com altura aproximada de 70 m, situada a leste de Meca, onde o profeta Muhammad - o último profeta doIslã - fez seu Sermão de Adeus, no nono dia do Dhu al-Hijjah, no ano 10 docalendário hegírico (ou (632 da Era Cristã), dirigindo-se aos muçulmanos que o acompanharam no hajj, no final de sua vida.

O setor em torno da colina chama-se planície de Arafat. O lugar tornou-se importante para o Islã e durante o hajj, os peregrinos devem passar ali a tarde do nono dia de Dhu al-Hijjah. A ausência do pregrino na planície de Arafat nesse dia invalida a peregrinação.
Os muçulmanos acreditam que o profeta Adão e sua mulher Eva foram reunidos na colina e perdoados por Allah depois de 200 anos de separação por sua desobediência, sugerida por Satanás. Atualmente é o lugar de onde um khutba é enviado ao mundo muçulmano. Não confundir com o Monte Ararate.

                                               I-Masjid al-Nabawi


 "Mesquita do Profeta") é uma mesquita construída pelo profeta islâmico Maomé na cidade de Medina, na Arábia Saudita, e que é o segundo lugar mais sagrado do islamismo (sendo o primeiro a mesquita al-Masjid al-Haram na cidade de Meca). Esta foi a segunda mesquita construída na história e é agora uma das maiores mesquitas do mundo. Depois de uma expansão durante o reinado de al-Walid I, o complexo também incorpora atualmente o local do descanso final de Maomé e de outros líderes muçulmanos, como Abu Bakr e Umar.

                                                 Masjid al-Haram


 "A Mesquita Sagrada"), também conhecida como Grande Mesquita ou Mesquita Al-Haram, é uma mesquita considerada o maior centro de peregrinação do mundo, localizada na cidade de Meca, na Arábia Saudita, é o lugar mais sagrado do Islamismo. Cerca de 1 bilhão de muçulmanos se voltam para ela cinco vezes ao dia para rezar, obedecendo aos preceitos do Alcorão.

Possui atualmente cerca de 86,8 mil metros quadrados, a mesquita é, em sua grande parte, um gigantesco pátio a céu aberto. Ela tem a capacidade de abrigar cerca de 2 milhões de pessoas de uma única vez.

No centro do pátio fica a Caaba, onde está guardado o Hajar el Aswad (também chamada de "Pedra Negra"), a relíquia mais sagrada do Islã, talvez um fragmento de meteorito que, segundo a tradição, seria um presente de Alá aos homens.