quarta-feira, 4 de maio de 2016

Bruxa Gwrach-y-Rhibyn


Gwrach-y-Rhibyn ("Bruxa da Bruma") é uma figura folclórica do País de Gales, onde ela é uma bruxa noturna com asas de morcego. Ela seria um augúrio da morte e é freqüentemente encontrada em encruzilhadas.
A Bruxa Gwrach y Rhibyn é uma entidade espectral que mustas vezes é descrita como tendo longos cabelos negros, olhos negros, e um semblante moreno. Às vezes, um de seus olhos são cinza e outro preto. Ambos são profundamente afundados.
Dizem que parece com uma velha horrenda, toda desgrenhada, de nariz adunco, olhos penetrantes e dentes semelhantes a presas. De braços compridos e dedos com longas garras, tem na corcunda duas asas negras escamosas, coriáceas como a de um morcego.
Com vestes negras, ela foi visto às vezes com longas asas batendo que caíram fortemente em seus lados, e, ocasionalmente, saiu voando na maioria dos relatos. O bater de suas de morcego asas podia ser ouvido contra as vidraças dos edifícios.
A Bruxa Gwrach y Rhibyn parace cumprir funções, como prever a morte. Acredita-se que a medonha aparição sirva de emissária principalmente às antigas famílias galesas. Ela foi muitas vezes vista e ouvida por pessoas da primeira metade do século XIX.

Fonte:Arquivo Ufo

Nenhum comentário:

Postar um comentário