segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Deep Web Curiosidades


A Deep Web é formada por inúmeros sites e conteúdos que não são acessíveis por links padrões, que normalmente são iniciados com www, inseridos nos navegadores. Esse conteúdo da Deep Web não podem ser localizados por sites de buscas como o Google. 

Estima-se que a Deep Web seja 500 vezes maior do que a web comum, e essa imensidão é acessível para poucos, pois existem inúmeros sites que são criptografados e somente convidados têm conhecimento e a “chave” para acessar. 

Os endereços são muitas vezes códigos alfanuméricos com sufixo .onion em vez de .com. Em algumas redes, como a I2P, é necessário fazer configurações de rede e proxy para que se tenha acesso a determinados sites da rede. A Deep Web não é organizada através de camadas, e sim, através de redes de computadores totalmente independentes entre si. São elas: Onion (TOR), I2P, Freenet, Loky, Clos, Osiris e muitas outras.

Como nasceu tudo isso?


Existem três teorias mas nenhuma delas ainda foi confirmada. A primeira é que ela foi criada durante a segunda guerra, em 1945, os japoneses teriam criado para esconder documentos e estratégias secretas. A segunda, que foi criada antes da internet, o objetivo era que existisse apenas uma rede virtual oculta. E terceira foi criada junto com a ArphaNet, em 1969.

E sobre sua descoberta? Para isso temos duas teorias, uma foi com a criação dos buscadores; • Alunos de tecnologia (Hackers) das universidades que mantinham seus dados na Deep Web;

Afinal é perigoso?


O maior perigo de navegar na Deep Web são os vírus de computador e a quebra do anonimato, pois, uma vez que descobrem quem você é, em uma terra sem lei, você vira um alvo fácil para crackers e pessoas má intencionadas que podem desde invadir sua máquina até extorquir você de alguma forma, como já aconteceu com inúmeras pessoas desavisadas. Recomendamos que você não faça downloads em sites que não são confiáveis.



Acessar a Deep Web não é uma tarefa difícil, principalmente para sites da rede TOR. Algumas redes exigem grande conhecimento em criptografia e redes ou simplesmente um usuário e senha. 
Não existem leis que proíbam as pessoas de navegarem na Deep Web, principalmente na constituição brasileira. 
O que é contra a lei são as ações tomadas com o conteúdo que está disponível e, obviamente, qualquer negociação no mercado negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário